capa "e não sobrou nenhum"
Feito em 2022_2
Disciplina: Tipografia e Lettering Aplicado
A partir de uma lista de objetos que poderiam ser escolhidos para desenvolver um projeto com tipografia e lettering, eu escolhi capa de livro para trabalhar. Dentre a infinidade de livros que eu poderia usar para ser redesenhado, eu selecionei “E Não Sobrou Nenhum” da Agatha Christie, de 1939, para trabalhar com conhecimento adquirido com a disciplina História do Design, e aplicar aquilo que vi como referência em algum projeto prático.
Usando o método de recorte, foi usado cores inspiradas no movimento De Stijl, remetendo a época que se passa a história, com a sombra projetada de um soldadinho, elemento extremamente importante na história.
Uma decisão consciente foi a de não ter nada escrito na lombada, criando um ar de mistério na hora de escolher o livro, conversando com o gênero de mistério policial, além de dar uma limpeza visual com as diferentes cores se interconectando. O processo digital aconteceu apenas no final na adição de detalhes.
O lettering que é o ponto focal do projeto utilizado foi com serifa com contraste e outro sem serifa, mas em perspectiva com o formato da sombra.