aplicativo aum
Feito em 2024_1
Disciplina: Projeto V
Escolhendo a minoria umbanda como o nosso público-alvo, começamos a fazer personas dentro deles, criando dois, e entendemos qual é alguns dos problemas desse grupo, a falta de venda de roupas e de relíquias umbanda, lugar para fazer doações e uma agenda que acompanhe as giras e os cultos de cada semana e eventos extras, como reuniões e churrascos.
Imagens feitas das personas com inteligência artificial
Começamos a desenhar os wireframes e como poderíamos fazer os desejos do nosso público-alvo, melhorando a ideia inicial e desenvolvendo até chegar naquilo que poderia ser publicado.
Começamos com o naming do projeto e do aplicativo, escolhendo no final AUM, do aum bandam do qual veio a palavra umbanda, significando conjunto das leis dos povos áureos.
Depois fomos para as cores, provindas das roupas dos orixás, todas funcionando em harmonia umas com as outras, trazendo renovação, beleza, conhecimento, serenidade e intuição.
Criamos um aplicativo que incluísse tudo que as dores da umbanda em um só lugar, sem exposição ao público externo da minoria, sendo divulgado apenas para pessoas que frequentam locais de umbanda como as casas de umbanda e lojas de relíquias, em parceria com a Mika Ferrari, loja que vende joias com inspirações umbandistas e membro da minoria.
Criamos mockups de caixas, blusas e bolsas para fazer a divulgação da marca, já que não podíamos fazer a comunicação explícita do site.
Para acompanhar o aplicativo, criamos também uma rede social para colocar posts sobre informações e conhecimentos gerais para aqueles que não conhecem a umbanda e que queiram saber mais de mundo religioso.